O Word é uma ferramenta de processamento de texto e como tal tem funcionalidades extremamente poderosas e úteis, tanto ao nível pessoal como profissional. Este curso pertence a uma série criada com o intuito de melhor responder às necessidades dos utilizadores pessoais ou profissionais.
Todos os utilizadores domésticos ou profissionais que necessitem de utilizar o Word para melhorar a aparência dos textos dos seus documentos, criando outputs mais apelativos e versáteis. Caso desejem comprovar as competências e conhecimentos, este curso está orientado para a certificação Microsoft Office Specialist (MOS).
No final deste curso, os participantes estarão habilitados a:
• Adicionar, formatar e manipular tabelas incorporadas num documento;
• Trabalhar com secções
• Utilizar e criar estilos
• Inserir referências num documento
• Incorporar e manipular elementos gráficos nos documentos;
• Controlar e manipular o fluxo de colunas texto;
• Partilhar documentos
• Registar alterações em documentos
• Segurança
De forma a retirar o máximo de proveito desta ação, os formandos deverão possuir as seguintes competências e conhecimentos constantes das ações:
• MAWI07 - Microsoft Windows 7 ou MAWI08 - Microsoft Windows 8
• MAW101 – Essencial do Word
Ou possuir conhecimentos equivalentes
(não existem exames)
Adicionar Tabelas
• Desenhar uma Tabela
• Introduzir Dados numa Tabela
• Formatação de Tabelas
• Modificar a estrutura de uma tabela
• Converter Texto numa Tabela
Secções
• Criação e configuração de Secções
Texto em Colunas
• Inserir Colunas
• Inserir Quebras de Colunas
• Formatar Colunas
Inserir Elementos Gráficos
• Inserção e manipulação de Imagens
• Inserção de Formas Automáticas
• Inserção de Diagramas e Organogramas
• Inserção de Gráficos
• Adicionar uma Marca de Água
Estilos e referências
• Trabalhar com Estilos
• Criar um Estilo
• Marcar texto para indexar no índice
• Inserir um Índice Automático
• Inserir entradas de Índice Remissivo
• Criar um Índice Remissivo
• Criar Marcadores
• Inserir Referências Cruzadas
Registar alterações em documentos
• Marcar alterações em documentos
• Visualizar alterações
• Aceitar ou rejeitar alterações
• Comparar Documentos
• Inserir e Eliminar Comentários
• Imprimir um documento com Registo de Alterações e Comentários
Segurança
• Definir uma Palavra-chave para Abrir e Modificar um Documento
• Restringir Formatação e Edição