O ITIL Foundation in IT Service Management 2011 Edition é um curso de três dias que providencia aos formandos a introdução à terminologia ITIL, estrutura e conceitos fundamentais, proporcionando a compreensão dos princípios essenciais das práticas ITIL para Gestão de Serviços em Tecnologia de Informação
Este curso está orientado para indivíduos que necessitem do conhecimento básico da Framework ITIL®, utilizar esta Framework para melhorar a qualidade de Gestão de Serviços de TI nas organizações, incluindo profissionais de TI, Gestores de Negócios e Donos de Processos de Negócio.
Posteriormente à realização do exame de certificação, o candidato obterá 2 créditos no percurso de certificação ITIL
Conhecimentos de Inglês e recomendamos experiência em funções relacionadas com Tecnologias da Informação
Exame incluído
Duração: 60 Minutos + 15 de tolerância
Idioma: Inglês
Nota mínima de sucesso: 65 %, equivalente a 26 perguntas corretas de um total de 40
Perguntas fechadas de resposta múltiplas com 4 opções.
Exame remoto: Pode ser realizado remotamente (casa, escritório…) desde que cumpra com os requisitos de Hardware e Software necessários à sua realização.
Gestão de Serviços como prática;
O Ciclo de Vida do Serviço;
Princípios Chave e Modelos;
Estratégia do Serviço;
Desenho do Serviço;
Transição do Serviço;
Operação do Serviço;
Melhoria contínua do Serviço;
Papéis, funções e processo;
O Esquema de Certificação ITIL
Preparação para exame