Curso Detalhes

Marketing Internacional
FEXMI

Presencial
21:00 H

Próximas Datas


09/11/2020 D3 17/11/2020 N1 11/01/2021 D3 20/01/2021 N1 15/03/2021 D3 24/03/2021 N1
FEXMI

360.00 € + IVA

Pedido de Informações
Introdução

Os Cursos de Formação para Executivos, promovidos pela Actual Training, têm por finalidade responder a necessidades específicas de formação na área da gestão.
A escassez, em Portugal, de gestores conhecedores e sensibilizados para a internacionalização das empresas, é apontada pelos empresários como um dos principais entraves à internacionalização das empresas portuguesas. No entanto, as pessoas formam-se e os mercados conquistam-se! É preciso acreditar no futuro!
Este curso tem por objectivo, contribuir para que os praticantes adquiram os principais instrumentos de desenvolvimento estratégico de organizações orientadas para a internacionalização.
Para além do enquadramento teórico das decisões estratégicas de internacionalização, da escolha de mercados, dos modos de entrada e das políticas de marketing, esta temática aborda casos de empresas portuguesas que tiveram sucesso no mercado internacional, e que poderão ser um interessante instrumento de reflexão durante o curso.
Na construção deste curso, a Actual Training teve a preocupação de estruturar os temas de modo consistente e com um número de horas que permitem uma formação teórica e prática consistente (apoiada em exercícios), para que os formandos possam utilizar os novos conhecimentos nas suas empresas

Público Alvo

São destinatários deste curso, gestores e técnicos que pretendam desenvolver competências para estabelecer estratégias de internacionalização.

Quando Completar o curso

O participante deverá estar:
- Familiarizado com os principais instrumentos estratégicos e de organização internacional;
- Identificado com o enquadramento teórico das decisões estratégicas da internacionalização, da escolha de mercados e dos modos de entrada em mercados internacionais;
- Capacitado para desenvolver uma abordagem de marketing para os mercados internacionais.

Pré-Requisitos

Alguns conhecimentos em Gestão

Exames para Certificações

(não existem exames)

Conteúdos em detalhe

1. A Diferença entre Competir no Mercado Interno ou no Mercado Internacional
Meio Envolvente de Marketing Internacional
Concorrência e cadeia de valor internacional
2. Processo de Globalização das Empresas
Mindset Global
Factores que explicam a tendência de globalização
3. Escolha dos países para onde internacionalizar
Abordagem Oportunista de mercados versus abordagem Sistematizada
Selecção de mercados estrangeiros e os networks
4. Como entrar nos mercados externos
Escolha dos modos de entrada
Principais modos de entrada
5. Planeamento Estratégico de Marketing Internacional
6. Elementos de um Plano de Marketing-Mix Internacional.
Produto
Preço
Distribuição
Comunicação