Curso Detalhes

Marketing Empresarial (Para não Especialistas de Marketing)
FEXME

Presencial
21:00 H

Próximas Datas


02/11/2020 D3 06/11/2020 N1 04/01/2021 D3 11/01/2021 N1 08/03/2021 D3 15/03/2021 N1
FEXME

360.00 € + IVA

Pedido de Informações
Introdução

Os “Cursos de Formação para Executivos, promovidos pela Actual Training, têm por finalidade responder a necessidades específicas de formação na área da gestão.
Este curso de Marketing Empresarial (para não especialistas de Marketing) tem por objectivo melhorar os conhecimentos teóricos e técnicos de profissionais que, na sua actividade, têm de tomar decisões que envolvem os mercados. Os conhecimentos em marketing, permitem uma abordagem consistente, onde se realça uma visão orientada para os comportamentos do mercado/cliente. Esta abordagem comportamental, através do marketing, permite atingir, entre outros aspectos, um dos principais objectivos das empresas: a fidelização dos seus clientes.
Na construção deste curso de Marketing Empresarial a Actual Training teve a preocupação de estruturar os temas de modo consistente e com um número de horas que permitem uma formação teórica e prática consistente (apoiada em exercícios), para que os formandos possam utilizar os novos conhecimentos nas suas empresas

Público Alvo

São destinatários deste curso, quadros actuais e futuros de empresas, quer estejam ou não, associados directamente a questões de mercado.
Na realidade, este curso de Marketing Empresarial (para não especialistas de marketing) destina-se a todos os quadros de empresas.

Quando Completar o curso

O participante deverá estar:
- Capacitado para reflectir sobre as problemáticas associadas à gestão estratégica e operacional do Marketing, onde se enquadra o MIX de Marketing;
- Preparado para desenvolver competências na área da pesquisa em Marketing (Marketing Research) que ajudem a perceber o mercado e o comportamento dos clientes, assim como toda a sua envolvente;
- Identificado com as técnicas que permitam operacionalizar acções de mercado, associadas ao MIX de marketing.

Pré-Requisitos

Alguns conhecimentos em Gestão.

Exames para Certificações

(não existem exames)

Conteúdos em detalhe

1. Conceitos
Orientação do negócio para o mercado
Conceitos de marketing
Factor crítico de sucesso
Compreender o comportamento de mercado do consumidor
2. Estratégia de Marketing
Segmentação do mercado
Targeting (selecção de mercados-alvo)
Posicionamento competitivo
3. Marketing-mix integrado
Produto e inovação
Políticas de produto e da marca
Desenvolvimento de novos produtos
Serviços: especificidade e contributo para a diferenciação da oferta

Pricing
Estratégias preço/qualidade
Definição da política de preços
Métodos de pricing

Distribuição
Selecção e gestão de canais de marketing
Avaliação de oportunidades de franchising
Comércio retalhista: localização e layout

Comunicação com o mercado
Publicidade, promoção de vendas, relações públicas e venda pessoal
Comunicação via Web
4. Plano de marketing