Curso Detalhes

Office 365 | Configuração e Administração
ATO365ADM

Online
Presencial
24.00 H

Próximas Datas


04/01/2021 M7 01/02/2021 T7 08/03/2021 M7 12/04/2021 T7 17/05/2021 M7 28/06/2021 D2
ATO365ADM

540.00 € + IVA

Pedido de Informações
Introdução

O Office 365 contém uma vasta gama de serviços que funcionam bem em conjunto. Este curso aborda todos os principais componentes do Microsoft Office 365, com foco nos serviços técnicos Azure Active Directory, Exchange Online, SharePoint Online e Microsoft Teams. Nesta formação os participantes conhecerão os diferentes modelos de implementação disponíveis no Office 365. Os participantes irão conhecer como configurar e gerir serviços com os diferentes Portais de administração e com o PowerShell.

Público Alvo

Este curso tem como destinatários profissionais de IT experientes, decisores de IT, administradores, etc. que serão responsáveis por configurar e gerir ambientes Office 365.

Quando Completar o curso

Os participantes devem estar capazes de:
• Conhecer os vários modelos de solução e produtos existentes no Office 365
• Implementar e administrar soluções com Office 365

Pré-Requisitos

Os participantes deste curso devem estar familiarizados com conceitos de gestão de infraestruturas de redes, criação e manutenção de contas de utilizadores, gestão de infraestruturas e licenciamento.

Exames para Certificações

(não existem exames)

Conteúdos em detalhe

Conhecer o Office 365
O Microsoft Office 365 é um serviço baseado em nuvem projetado para ajudar a responder às necessidades das organizações com segurança robusta, confiabilidade e produtividade do utilizador.
• Introdução ao Microsoft 365
• Principais recursos do Office 365
• Planos de assinatura do Office 365
• Segurança e privacidade do Office 365
Gerir o Office 365
Obtenha a experiência familiar do Office em todos os dispositivos, capacitando colaboradores da organização a trabalhar onde quer que estejam.
• Configuração de contas e equipamentos clientes
• Adoção do Office 365 ProPlus
• O Microsoft 365 Admin Center
• Ligar-se ao Office 365 com PowerShell e / ou Office365 CLI
O Azure Active Directory
O Azure AD oferece identidade e controle de acesso para seu ambiente de nuvem. Agora pode usar apenas um serviço de identidade para Azure, Office 365, Dynamics 365 e Intune. O Azure AD é um fornecedor de identidade na nuvem que pode ser facilmente integrado ao seu ambiente Active Directory local.
• Visão geral do Azure AD
• Azure AD Editions
• Adicione um domínio ao Azure AD
• Gestão de utilizadores e grupos
• Gestão de objetos AzureAD com PowerShell
• Funções de segurança do Azure AD
• Azure AD Business to Business
Opções de entrada do Azure Active Directory
Ligue o Active Directory local de uma organização à nuvem, sincronizando utilizadores e grupos com o Azure AD. Escolha a melhor estratégia de login para os utilizadores, que permita uma experiência de login único no local e na nuvem.
• Sincronização de diretório com o Azure AD Connect
• Sincronização de senha
• Autenticação “Pass-through”
• “Single Sign-On” transparente
• Federação com AD FS
Exchange Online
Trabalhe de forma mais inteligente, em qualquer lugar, com e-mail profissional.
• Visão geral dos recursos do Exchange Online
• Ferramentas de Gestão
• Controle de acesso baseado em funções
• Criação e Gestão de destinatários
• Listas de endereços
Segurança e conformidade do Exchange Online
Proteja suas caixas de correio em nuvem usando políticas anti-malware e anti-spam.
• Proteção Exchange Online
• Políticas Anti-Malware
• Proteção anti-spam
• Arquivo Exchange Online
• Regras de transporte do Exchange Online
Grupos do Office 365
Os “Grupos” no Office 365 é um serviço que funciona com as ferramentas do Office 365 para que seja possível colaborar com equipas ao trabalhar com documentos, criar folhas de cálculo, trabalhar em planos de projeto, agendar reuniões ou enviar email.
• Visão geral dos grupos do Office 365
• Criação de grupos do Office 365
• Conectores de Grupo do Office 365
• Administração de grupos do Office 365
Microsoft Teams
O Microsoft Teams permite que as organizações configurem um repositório baseado em equipe para mensagens instantâneas, colaboração e integração de todos os tipos de aplicações num local central. Este módulo aborda as principais funcionalidades e opções de gestão do Microsoft Teams.
• Visão geral dos recursos do Microsoft Teams: presença, mensagens instantâneas, reuniões, sistema telefónico
• Equipas, canais, guias, aplicações e conectores
• Centro de administração de equipas
• Acesso externo e utilizadores convidados
• Configurando reuniões e eventos ao vivo
• Cloud Voice: sistema telefónico, chamadas em espera e planos de marcação
Arquitetura do SharePoint Online
O SharePoint Online usa uma arquitetura flexível. Vários sites modernos podem ser criados com base em diferentes modelos. Esses sites podem ser conectados usando sites centrais para formar uma hierarquia modificável.
• Sites modernos da equipe do SharePoint e sites de comunicação
• Conectando ambientes com sites de “hub”
• Criação de sites e “self service”
• O Lookbook do SharePoint
• Criação de ambientes modernos de colaboração e intranet
• Listas e bibliotecas do SharePoint
Administração do SharePoint Online
Um administrador gere vários aspetos do SharePoint Online: controla o acesso de utilizadores externos, migra seus dados para a nuvem, configura metadados geridos, etc. A configuração do SharePoint Online é feita usando o Portal de Administração ou PowerShell.
• Gestão o SharePoint do Powershell com SharePoint PnP
• Acesso Externo
• Ferramenta de migração do SharePoint
• Serviços de conteúdo: armazenamento de termos e galeria de tipos de conteúdo
Segurança e Conformidade
O Microsoft Office 365 foi projetado para ajudar a responder a necessidades das organizações, de segurança de conteúdo e conformidade de uso de dados com padrões legais, regulamentares e técnicos. Configurar políticas e ativar serviços que otimizam essas condições são uma parte importante da administração do Office 365.
• Atribuir permissões a colaboradores da organização
• Gerir classificações: rótulos, políticas e tipos de informações confidenciais
• Prevenção de perda de dados
• Governança de dados: arquivo, retenção, disposição e revisão
• Gestão de ameaças: antimalware, quarentena, anexos seguros
• Pesquisa e investigação: eDiscovery e registo de auditoria
• Relatórios
• Office 365 Analytics
• “Secure Score” do Office 365